Política de Contratação



POLÍTICAS DE LOCAÇÃO

1. CANCELAMENTO DA RESERVA

• Para devolução do valor integral, o mesmo deve ser solicitado formalmente via e-mail ou WhatsApp, dentro do prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do depósito que confirma a reserva; conforme art. 49 do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor;

• Cancelamento solicitado após o prazo de 7 (sete) dias do pagamento, não haverá reembolso;

• Os valores não estão sujeitos a reembolso no caso de reservas efetuadas pessoalmente com nossa central de reservas;

• Por motivos de força maior, a reserva poderá ser cancelada, ficando sinal pago como crédito pelo período de 1 (um) ano a partir da data de solicitação, ou reembolso total. É necessário apresentação de documentos comprobatórios em caso de morte do titular da reserva, hóspede adicional, familiar direto, doenças graves ou contagiosas, lesões graves inesperadas que afete diretamente o titular da reserva, obrigações impostas pelo governo, incluindo dever de júri, comparecimento ao tribunal, e serviço militar;

• A reserva é cancelada e há cobrança de 50% do valor pago no caso de não comparecimento na data de entrada.

2. ALTERAÇÃO NA DATA DA RESERVA

• Alteração da data de entrada e saída deverão ser solicitadas no prazo de até 07 (sete) dias contados a partir do pagamento que confirma a reserva (Cód. Brasileiro de Defesa do Consumidor, art.49). A realização da alteração está sujeita a disponibilidade do imóvel e alteração de tarifa.

3. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

• Para confirmação da reserva é necessário realizar o pagamento correspondente a 50% do total da locação por depósito/transferência bancária em até 48 horas, diretamente na conta do proprietário do imóvel.

• O saldo restante deverá ser pago no momento da entrada em espécie ou cartão. O pagamento por cartão (somente à vista) terá acréscimo de 17% de taxas.

• NÃO ACEITAMOS PIX para o pagamento de saldo restante.

4. SAÍDA ANTECIPADA

• A saída antecipada (antes da data prevista no contrato) não garante a devolução dos valores pagos.

5. Diária estendida

• Para prorrogar a data de saída do imóvel, consulte a disponibilidade do mesmo, bem como valores (sujeito à oscilação tarifária).

6. VISTORIAS DE CHEGADA E SAÍDA DO IMÓVEL

• As vistorias de entrada e saída do imóvel precisam ser acompanhadas. O tempo aproximado de vistoria é de 10 minutos;

• Para vistoria de saída, já esteja com toda a bagagem fora do imóvel;

• A vistoria de saída é de caráter obrigatório. A saída não informada ou não assistida acarretará na perca do valor caução;

• Importante: A Equipe da Lenon Investimentos entrará em contato 01 dia antes da sua chegada para agendar a vistoria de entrada, e para a vistoria de saída, também entraremos em contato 01 dia antes.

7. HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA

DE 20 DE DEZEMBRO A 31 DE MARÇO – Temporada Alta:

• ENTRADA: Horário das 14h ás 21h.

Vistorias de chegada após esse horário há cobrança de R$ 100,00.

Não será permitida a entrada antes do horário determinado acima.

Não nos responsabilizamos por atraso devido às condições de tráfego que impeçam o locatário de cumprir o horário de check in.

• SAÍDA: Horário das 07h ás 10h.

Vistorias de saídas antes das 7h há cobrança de R$ 100,00, e havendo atraso na saída após as 10h acarretará na perca do valor caução.

EM RESERVAS FORA DESSE PERIODO - Temporada Baixa:

Imobiliária atende em horário comercial.

• ENTRADA: Horário das 14h às 18h (Após às 18h há cobrança de taxa R$ 100,00)

• SAÍDA: Horário das 08h às 10h (Antes das 08h há cobrança de taxa R$ 100,00).

8. DANOS AO IMÓVEL OU AO INVENTÁRIO

• Qualquer dano levantado na vistoria de saída é de primordial acerto antes da saída do imóvel;

• Evite atrasos na vistoria de saída, nos comunique qualquer dano ao imóvel antecipadamente;

• A reposição do inventário deve ser realizada exclusivamente pela nossa equipe, tendo em vista a padronização dos itens;

• Valores dos itens danificados conforme preço de mercado;

9. VALOR DO CAUÇÃO

• Ao contratar um pacote de hospedagem, o titular do contrato concorda em pagar R$ 300,00 em dinheiro no momento da chegada, referente a garantia de eventuais danos causados ao imóvel;

Para a vistoria de saída, a não retirada de todo o lixo do imóvel, organização das louças da cozinha, travesseiros e controles remotos a vista, acarretará na perca total do caução;

• Estando tudo de acordo com a vistoria de chegada, o valor será devolvido em dinheiro no momento da vistoria de saída do imóvel.

10. EXIGÊNCIAS DOS CONDOMÍNIOS

• Observe a necessidade de envio prévio de cópia do documento de identidade com foto do titular do contrato ou de todos os ocupantes do imóvel com o gestor da reserva;

• Respeitar horário de silêncio pré-estabelecido pelos condomínios;

• Alguns condomínios exigem uso de pulseira de identificação;

• Não são permitidas visitas aos edifícios, condomínios, áreas comuns de lazer ou imóveis;

• Não é permitido realizar festas ou eventos. O uso do salão de festas do condomínio é permitido somente aos proprietários de imóveis;

• Verifique no anúncio do imóvel reservado, a quantidade de vagas de garagem e respeite o limite entre as vagas;

• Multas decorrentes do não cumprimento do regimento interno do condomínio deverão ser pagas antes da vistoria de saída do imóvel.

11. O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO NA ESTADIA

• Não fornecemos roupas de cama, mesa e banho;

• Serviços de praia (cadeiras, guarda-sol);

• Alimentação;

• Limpezas durante a estadia;

• Não são fornecidos secador de cabelo, ferro de passar roupas, adaptadores de tomadas e transformadores. Consulte a disponibilidade dos itens mencionados com a equipe da Lenon para contratação destes itens.

• Não fornecemos jogo de CHAVE EXTRA dos imóveis (incluindo tag e controles).

12. MANUTENÇÕES:

• Fica estritamente proibido resetar ou mover o roteador, em caso de constatada a desconfiguração do mesmo ou mau uso será cobrado uma multa de R$ 150,00 para reconfiguração e manutenção do aparelho.

• Fornecemos suporte operacional a equipamentos do imóvel (ar-condicionado, TV, máquinas de lavar, eletrodomésticos). Em caso de não ser feito a vistoria desses itens no momento da chegada do imóvel com nosso agente imobiliário, deve ser informado a imobiliária em até 1 hora, se não for relatado problema, será cobrado a taxa do prestador de serviço no valor de R$ 150,00. Sujeito a disponibilidade do prestador de serviço que oferece assistência técnica.

Atenção: Haverá taxa de R$ 150,00 caso o prestador do serviço se desloque ao imóvel e não constate o problema relatado.

• Jacuzzi/piscina No caso dos imóveis que possuem em sua estrutura, a limpeza da mesma está sujeita ao horário disponível do prestador. Não haverá manutenção durante a hospedagem, salvo pacotes contratados acima de 10 diárias pode ser agendada uma limpeza extra. Para contratação de limpeza extra consulte a nossa equipe Lenon. É estritamente proibido esvaziar a jacuzzi (a mesma já contará com a água tratada). Caso ocorra, será cobrado uma taxa de R$ 300,00;

• Entupimento de vasos sanitários e rede hidráulica do imóvel por motivo de mau uso e descarte incorreto: Taxa de desentupimento de R$ 90,00.

13. ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

• A intenção de hospedar animais de estimação deve ser comunicada ao corretor no momento da reserva;

• Observe em nossos anúncios os imóveis que aceitam animais de estimação (cachorro ou gato);

• É admitida permanência de 1 pet por imóvel mediante pagamento de taxa única de R$ 100,00;

• Peso máximo do animal: 10kg;

• É necessário envio prévio da carteira de vacinação do animal.

14. OBJETOS ESQUECIDOS

• Objetos e bens esquecidos nos imóveis permanecerão a disposição por 7 dias para coleta em nosso depósito, sendo avisado em até 24 horas após a saída do imóvel. Após esse período serão destinados a doação;

• A retirada dos objetos esquecidos é de responsabilidade do Locatário. Para postagem do objeto nos correios, será cobrada a taxa de serviço de R$ 50,00, além do valor do envio da encomenda.

15. CAPACIDADE MÁXIMA DE PESSOAS

• Observe a capacidade máxima de pessoas permitidas no imóvel. O número leva em consideração pessoas de qualquer idade, inclusive recém-nascidos;

• Não será permitido ultrapassar o limite de ocupação máxima do imóvel; sujeito a multa prevista em contrato e/ou por excedente do condomínio.

• Não fornecemos camas ou colchões extras.

16. INFORMAÇÕES IMPORTANTES

• A voltagem dos imóveis é 220 v;

• Para fumantes, consulte as normas específicas.

• O titular do contrato concorda em não utilizar som automotivo, respeitando as regras de silêncio de condomínios e residenciais.

• O locador não é responsável por eventos que podem vir a ocorrer no imóvel durante a locação, como exemplo, falta de água, energia elétrica ou internet, uma vez que a responsabilidade é das concessionárias de serviços.

Em caso de eventuais dúvidas, consulte nossa equipe!